Microfisioterapia e a doença autoimune

A doença autoimune é uma dificuldade em relação ao sistema imunitário. É o que nos permite reconhecer o que é seu em relação ao que não é seu. Quando alguém tem uma doença autoimune, é porque existe uma dificuldade em não reconhecimento de si mesmo, um não reconhecimento de nossas dificuldades, já que em algum lugar todo este sistema imunitário tem relação com os glóbulos brancos, e notavelmente certos linfócitos, os linfócitos B, linfócitos T e estes linfócitos permitem justamente o reconhecimento de nós mesmo ou o reconhecimento de algo que pode nos incomodar. Nós podemos já em relação a isto, nos perguntar a questão desta noção de não reconhecimento de si mesmo. Desta forma nós podemos mesmo falar de não respeito a si mesmo, da não identificação em relação a si, que tem uma grande dificuldade com as pessoas muitas vezes em dizer “Não” às pessoas, dizer “Não” às situações por medo de rejeição, a autodestruição.

Então todas estas doenças autoimunes podem tocar os glóbulos brancos e podem encontrar impotência as dificuldades, em relação às ligações de sangue e também com certeza encontraremos todo um aspecto relacional.

Pela medicina tradicional, as doenças autoimunes são basicamente colocadas no mesmo pacote. O que podemos ver de diferente, pela Leitura biológica, é que tem doenças autoimunes que estão em fase ativa (o conflito ainda está ativo), outras em fase de resolução (que já foram resolvidas), porém também tem as que ficam indo de uma fase para outra.

No tratamento podemos permitir à pessoa uma tomada de consciência do porque desta enfermidade. Quando esta tomada de consciência é aceita pelo paciente, o mesmo terá reconhecimento das suas dificuldades e assim se reposicionar. Então, esse reposicionamento é importante, pois permite fechar programas que foram colocados no início e que talvez não sejam necessários estarem mais ali, ou eles foram necessários, mas eles não são mais úteis. Ser capaz de apaziguar, de poder perdoar, isto é, perdoar não é negar o que aconteceu, é ser capaz de se libertar. Permitir deixar de lado esta situação que lhe destrua, pois na raiva, na ruminação, e no não perdão, nós estaremos nesta autodestruição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gabriela Souza

Nossos Endereços

Rua Major Joaquim A de Campos, 6037 Centro Santo Amaro da Imperatriz
Rua Felipe Schmidt, 649 - 11º Andar - Sala 1105 Centro Florianópolis

Siga-nos nas redes sociais

× Envie um WhatsApp